Na 2ªf foi dia de mais uma consulta, a médica que me atendeu disse-me que eu estava bem encarada, eu sinto-me a ficar com a cara redondinha....mas pronto. Bem, em relação ao meu maldito "inquilino" já praticamente desapareceu, só tenho uma coisinha muito pequenina, yuuuupi, fiquei muito contente. A médica disse-me que ia já marcar a consulta de decisão terapêutica, para ver o tipo de operação, e que só me deviam tirar 1/4 da mama, mas eu disse-lhe que queria tirar tudo, mas quando lhe disse tudo, eram as duas mamas, ela ficou surpreendida, mas eu prefiro assim, já estou decidida desde o inicio desta jornada. Como tal, a ressonância que tinha para fazer ficou sem efeito.Falou-me também da consulta de risco familiar, mas essa já está marcada para Fevereiro, perguntou-me os casos de cancro na família...bem, da mama foi a minha mãe e a minha prima, estômago a minha avó...Ela diz que existem cancros (nomeadamente, o da mama, estômago, próstata, útero) que têm mutação genética e que existem mulheres que acabam por ter de retirar o útero e os ovários....mas ela diz que isso depois é falado na altura devida A consulta de decisão terapêutica ficou marcada para dia 30 de Agosto, 9 dias depois da minha ultima quimio. A Dra. diz, que provavelmente, só devo fazer radioterapia na axila uma vez que quero tirar a mama toda não se faz na mama. De resto está tudo bem, agora ando um pouco ansiosa pela consulta, não vejo a hora de marcar a operação, ontem durante o tratamento, que leva sempre 2 horas, para mim pareceu uma eternidade...Hoje cá estou eu, em casa deitadinha na minha camita, vermelha que nem um tomate, mas até estou bem disposta, pelo menos por enquanto.
Na 2ªf quando fui buscar o meu filhote ao infantário uma amiguinha dele veio-me perguntar porque tinha um lenço na cabeça, e eu respondi que era por causa do sol, o meu filhote respondeu logo muito rápido: " a minha mãe esta careca ". Todos os dias me diz o mesmo: "Mãe tu estás careca ", e faz.me festinhas na cabeça, de vez em quando lá vem aquele beijinho maravilhoso na carequita. Diz que agora só ele tem caracóis...Ai e eu tenho tantas saudades dos meus....
Olá Tânia! Sinto que és uma mulher de muita coragem e de muito força pela vida e isso é tudo o que precisamos para enfrentar qualquer obstáculo que nos apareça pelo caminho.
ResponderEliminarCompreendo bem a tua decisao de tirares as duas porque os tratamentos levam-nos muito abaixo e ninguem deveria passar por eles duas vezes. E como tens casos na familia compreendo-te. Como eu sou o unico caso na minha familia fiz apenas aquilo que a médica sentiu.
Vais ficar com duas maminhas lindas vais ver! :) E começa a pensar nos imensos caracois que vais ter em breve!
Beijinhos grandes e muita força e se precisares de alguma coisa eu estou aqui.
Pois é Claudia não me vejo a passar novamente por uma situação destas...e já que é para mexer, então que mexam nas 2 para ficarem iguais. Não vejo a hora de ver o meu cabelo começar a nascer... bjokas grandes para ti e espero que esteja a correr tudo como desejas. Obrigado pela força!
ResponderEliminar