terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cansada....

    Já se passaram 44 dias que fiz a minha operação e continuo a ir dia sim dia não ao IPO para fazer penso...Estou cansada...  :-(      Criamos grandes expectativas em torno de uma coisa e depois acabamos por ver que não é bem assim. Já tive que fazer antibiótico por causa da mama direita que infectou, entretanto isto ficou mais ou menos, e a médica disse que já não era necessário fazer o enxerto, que isto ia cicatrizar bem. Ontem quando fui fazer o penso a Enfermeira disse-me que isto estava novamente com uma cor esquisita e que ia fazer novamente uma análise. Também me informaram que a reconstituição do mamilo só será feita ao fim de 6 meses a 1 ano depois da radioterapia estar feita...

    Estou farta de estar em casa, vejo tanta coisa para fazer e não posso fazer quase nada, e isso deixa-me furiosa, sempre fui uma pessoa muito activa, sempre trabalhei, nunca gostei de pedir favores a ninguém e agora ver-me assim....irrita-me.

2 comentários:

  1. Calma!
    Eu percebo a tua pressa e vontade em querer fazer as coisas, mas tens de dar tempo! Não te esqueças que fizeste uma mega cirurgia! Eu tb era um pouco assim e com o tempo aprendi a ser mais paciente. Depois da mastectomia, estive2 meses à espera para fazer rádio e fiz 3 meses de fisioterapia, 8 meses depois troquei o expansor pelo implante, esperei mais 8 meses para reposicionar o implante e fazer o mamilo e por fim mais 8 meses para retocar o excerto que fizeram das costas. Com isto tudo já lá vão 2 anos e meio e ainda falta a tatuagem que vai ser lá para janeiro.

    Beijinhos.

    Sal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sal pelo apoio, é sempre reconfortante ouvirmos algo de alguém que já passou pelo mesmo. Ontem mesmo fui preparada para fazer o enxerto, pois a médica tinha ligado no dia anterior a dizer para ir preparada, quando lá cheguei ela começou a dizer que isto sarava sozinho, mesmo com 2 médicos a dizer que era melhor fazer o enxerto, acabaram por me marcar a zona a cortar, mas a Enfermeira disse que era melhor esperar mais uns dias porque isto estava novamente infectado, e fazer algo em cima não era boa ideia. Acabaram por me dar uns pontinhos para a ferida ficar mais fechada e para não ser preciso tanta pele... Hoje lá vou eu novamente fazer penso...

      Bjokas

      Eliminar