sábado, 27 de outubro de 2012

     No dia 11 comecei então a usar o soutien, mas tive de vir com um penso feito ao bico da mama direita porque ele continuava sem estar em condições. Na semana a seguir continuei a fazer penso e foi altura de ter a consulta para me darem o resultado da operação. Correu tudo bem, da pasta retirada observaram que apenas tinham ficado resíduos depois da quimioterapia, tanto a nível da mama como a nível ganglionar...eu pensei que tivesse desaparecido tudo por completo....pelo menos da axila, já que tinha apenas milímetros, mas eles dizem que o meu organismo respondeu bem á quimioterapia. Na 5ªf dia 18, quando cheguei ao IPO para fazer penso, a Enfermeira como sempre mandou chamar a médica, os pontos foram retirados e entretanto a médica diz que o lado direito fez "necrose".   " Necrose????? não pode ser o que estou a pensar...." Assim que a Dra saiu perguntei á Enfermeira....afinal era o que eu estava a pensar...O bica da mama do lado direito tinha "morrido". Foi-me então cortado com uma lamina a sangue frio, mas eu ainda não sentia nada porque a mama continua meio dormente. Conclusão: apenas ficou a aureola e agora fez infecção, da qual já foi retirado um bocado para análise. Já estou a tomar antibiótico e agora vou dia sim dia não ao IPO fazer penso. Mais tarde irei fazer uma a reconstrução do bico da mama.

    Na consulta de decisão terapêutica foi-me dito que iria fazer Radioterapia, entre 25 a 30 sessões, mas que provavelmente não iria ser feita no IPO porque eles não conseguem ter lá toda a gente e então poderia ser mandada para outro lado.  ligaram-me no dia 24 da Fundação Champalimaud para me apresentar no dia a seguir para consulta de Radioterapia, afinal é lá que vou fazer. O resultado da consulta foi óptimo, não vou fazer entre 25 a 30 sessões mas sim apenas 16, uma vez que a máquina deles é uma das melhores do país, mais precisa. Mas ainda não posso começar enquanto não sarar a mama direita, e também tenho de conseguir levantar melhor o braço...ficou novamente agendado para dia 29 de Novembro, entretanto vou fazendo a minha fisioterapia em casa e dia 30 deste mês vou a consulta de Fisioterapia. Também já comecei a tomar o Tamoxifeno, durante 5 anos....

Sem comentários:

Enviar um comentário