quinta-feira, 12 de abril de 2012

Raiva e decisões....

    Lá fui eu hoje para mais uma consulta no IPO. Foi a consulta de grupo para decidirem por onde vão começar, quando me chamaram e entrei no gabinete, dei de caras com 2 médicos e 1 médica, que me mandaram despir da cintura para cima. Mais palpação...e começam a falar entre eles como se eu e o maridão não estivéssemos ali, quando começo a ouvir falar sobre o "arame" e repetição de biopsias porque faltavam os receptores....Pára tudo!!!!!!  "Eu tenho os receptores", disse eu, "fui ontem buscar". ahhhhh então não á repetição de biopsias ( pfuuuu, Graças a Deus).
Conclusão: O srº  Doutor antipático vira-se para mim e diz: " a Sra. vai fazer 6 ciclos de quimioterapia, mas antes vai ter de colocar um ferrinho na zona do nodulo para marcar, porque depois ele tem tendência a diminuir ou a desaparecer com a quimio e nós precisamos de saber para depois prosseguir com a operação, e deve ser só retirado 1/4 da mama. Não rape logo o cabelo, faça um corte com franja."  WHATTTTT, este médico não está bom,1/4 da mama?? fazer um corte de cabelo em que fico com franja??????  Tentei-lhe explicar que o meu cabelo era encaracolado e que tinha volume....não quis ouvir. Quando saí do consultório só me apeteceu bater-lhe, e ainda me disse: " vai ser mais complicado para si do que para nós...." a sério?????? ainda não me tinha apercebido....ai que raivaaaaaa, que ódio, que insensível....
    Entretanto sou chamada para uma Enfermeira, que espectáculo de sra....atenciosa, meiga, expliquei-lhe que não tinha gostado dos outros médicos porque não me tinham dito nada, e tinham sido insensíveis. Explicou-me que tinha mais um exame para fazer, e os efeitos da quimioterapia....aftas, boca seca,...., queda de cabelo....Como lhe disse que estava a pensar em usar lenço, foi-me logo buscar um catalogo com lenços espectaculares e trouxe-me também uns números de sítios com perucas....chamou o médico que me tinha atendido a semana passada, Drº Vargas Moniz, para me confortar um bocadinho.Ele explicou-me que antes de terminar o último ciclo da quimio vou fazer novamente uma ressonância para ver como estão os meus malditos "inquilinos" e depois é que se vê o tipo de operação, mas eu tenho direito a decidir, e se eu decidir tirar tudo posso tirar, e é isso mesmo que eu quero...Tirar tudo, tirar as 2, se é para mexer, então que mexam e deixem tudo em condições....Depois desta conversa fiquei mais tranquila...O que me vai custar é novamente picarem-me para me introduzirem um ferrinho na mama....grrrrrr

Sem comentários:

Enviar um comentário