quarta-feira, 25 de abril de 2012

Afinal não custou nada...

Ontem foi dia de colocação do "clip". Cheguei  30 minutos mais cedo e fui logo chamada para a sala de espera das mamografias. O habitual..."dispa-se da cintura para cima e vista a bata"...e fiquei assim 1h15m na sala de espera...Pensei várias vezes que se tinham esquecido de mim, e pensava que se calhar era melhor perguntar, mas logo a seguir o medo apoderava-se do meu corpo e eu... continuava ali...sentada, a ler um livro e a ouvir as outras senhoras a falar...iam todas fazer ou ecografia mamária ou mamografia. Estava lá uma Sra que já tinha tido cancro na mama e já tinha sido operada, tinham-lhe retirado 1/4 da mama...agora ao que parecia voltou. Naquele instante pensei nas conversas que tinha tido com o maridão, onde várias vezes lhe tinha dito que queria tirar as 2 mamas....Sou chamada...O meu corpo estremeceu, gelei, deitei-me, e a enfermeira  disse-me para descontrair. O médico veio com mais 3 médicas estagiárias, todas novinhas...uma delas disse-lhe que um dos meus gânglios desde o inicio do mês ate á ressonância já tinha aumentado, já tinha 4mm e fez uma cara feia. Pedi-lhe para não fazer aquela cara porque eu estava a concentrar-me nela para me descontrair, mas a cara dela teimava em não me transmitir paz e então,  fixei-me num botão da bata da medica do meio e comecei a pensar nos meus filhotes, no maridão, no meu mano....quando dei por mim já tínhamos terminado, levei 4 "araminhos" e logo a seguir fui fazer uma mamografia para ver se estava tudo bem.Afinal não custou nada.    ;)

2 comentários:

  1. Querida,
    Eu fico muito P.. quando me olham com cara de espanto, de medo...ou até mesmo tipo nossa que ser bizarro.
    Tenho uma personalidade muito forte e acabo chutando o balde! Como?
    Primeiro na situação que você se encontrava, eu pediria que a estagiária saísse da sala, que não permitiria que ele me assustasse mais ainda. E ainda diria umas boas para ela.
    Em outras ocasiões pergunto se estou cacada??? kkkk E assim a gente vai levando!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei por ser eu a rir-me dela...o médico até me disse " está a rir da cara das minhas colegas...." e sim estava, da cara dessa sra.
      Sei que ao longo deste duro percurso vou encontrar muita gente que me vai olhar de lado, com pena, com gozo.... mas eu aguento...desde que me sinta bem, comigo e com os meus não há nada que me deite abaixo!!!

      Bjokinhas

      Eliminar